Ontem, 21:30, eu estava na sala de cinema vendo Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II. O que eu senti, nas um pouco mais de duas horas de filme, não dá para explicar, racionalmente, com palavras.
Tudo o que eu tentar escrever aqui, será quase em vão. Mas eu preciso dizer, ou pelo menos tentar dizer o que eu senti ontem.
Ontem, eu entrei numa fila de mais de 6 metros para comprar o ingresso; isso umas hora e meia antes do início do filme. Então, fomos comer, para esperar o início do filme. Enquanto nós comíamos – nós: Daniele, Letícia, Leonam, Leonardo, Lucas, pai do Leonam e do Léo, e eu – eu apenas reparava no quanto a fila do filme crescia, e crescia, e crescia... Comecei a ficar nervosa. Pensamentos como ‘Meu Deus, se tem lugar para 100 pessoas lá dentro, 200 compraram o ingresso!’ ‘Preciso de um lugar bom, não quero na freeeeeeeeeente!’ passavam pela minha cabeça. Terminamos de comer, eram 21:10. Entramos na fila. Para quem já foi no Criciúma Shopping, e no cinema de lá, imagine onde estava a fila: no lugar onde estávamos (que nem era o último lugar da fila) não dava mais para ver a praça de alimentação! E a praça de alimentação é na FRENTE do cinema.
Bem, a fila era para Harry Potter e Transformers 3 (que eu também quero ver) , então quando abriram as portas, eu e a Letícia corremos para dentro do cinema, procurando os melhores lugares. Achamos! Eram ‘perfeitos’...
Mudamos.
Encontramos um lugar melhor: não eram todos na mesma fileira, mas 3 lugares em cima e 4 lugares na fileira de baixo. Melhor impossível (pelo menos naquele momento)! O Leonam e a Dani chegaram com a pipoca (comida toda antes do filme começar = nervoso) e depois o resto do pessoal.
Minutos de apreensão.
21:31 – As cortinas da porta se fecham.
21:32 – Começam os trailers. Nessa hora, eu já estava menos nervosa, afinal, ÍAMOS ver o filme! A Dani, falando sobre como os filmes eram bons (e seus atores, claro) me deixava mais calma a cada minuto. O Leonam estava terminando a pipoca, e eu ajudando, porque eu estava MENOS nervosa, não totalmente calma.
21:37 – Começa Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II.
O que aconteceu durante o filme não me cabe dizer. Cada um que estava lá, e que ainda vai ver o filme vai sentir algo diferente. Só vou/e posso dizer que eu chorei. Chorei com o Snape, chorei com o Fred, chorei com a Lílian, chorei com o Rony, chorei no final.
O Leonam chorou com o Snape.
A Dani chorou comigo, pelo menos foi o que ela disse.
Não sei se a Letícia chorou.
Tenho certeza que os outros não choraram.

Tudo. Perfeito.
Agradeço ao dia em que, sem nada para fazer, lá na minha tia, eu tenha subido para o segundo andar, ido até as prateleiras de livros do meu primo e pegado o primeiro Harry Potter para ler. Agradeço a ele ter me emprestado os 3 primeiros e o sexto livro. Agradeço a Maria Paula, que me emprestou os livros 4 e 5. E agradeço ao Leonam, que além de me emprestar o 7 duas vezes, estava comigo e com a Letícia quando vimos as duas partes do Relíquias da Morte: a primeira de uniforme mesmo, numa quarta a tarde, quando saímos 10 minutos antes do fim da aula para pegarmos um ônibus para Criciúma; e a segunda ontem, as 21:30, quando tudo que tinha começado em 3 de agosto de 2009 terminou, mas, de alguma forma, se fortaleceu e recomeçou, tudo de novo, para sempre!
Muito obrigada J.K. Rowling, pelos livros.
Simplesmente, muito obrigada, por tudo!
Um beijo,
Sheila.
Obs.:
Eu acabei de descobrir que vai passar Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban no SBT, amanhã, sexta feira. Você sabe quantas vezes eu já vi esse filme? Essa semana, eu vi ele, e todos os outros já lançados... Mas, amanhã, quando começar o filme, eu vou estar na frente da TV, acordadíssima, vendo o filme que eu já vi umas 7 vezes. Um filme que eu já decorei até algumas falas. Um filme cujo livro eu já li 2 vezes(pouco, eu sei).
Se isso não é amar profundamente uma série, me desculpe, mas eu nunca saberei explicar o que sinto por Harry Potter. ♥
Fim da postagem: 17:19
Nenhum comentário:
Postar um comentário