Boa noite. Eu TIVE que escrever isso aqui, porque eu achei muito sensacional. Eu estava trocando de canais loucamente agora a pouco e parei na MixTV, porque nesse horário, é um dos canais mais... hmm... 'aptos' a receber minha atenção, haha. Enfim o que interessa é: passava uma matéria sobre um post feito por um inglês falando sobre a menstruação das mulheres. Vocês vão ler melhor a história abaixo. O melhor é a resposta dada pela empresa essa semana. Eu adorei! Leiam e vejam o vídeo, de verdade. E homens, encarem a verdade. Mulheres, vocês já sabem do que eu estou falando. ;)
"Um inglês chamado Richard Neill publicou um comentário na página de Facebook da Bodyform — uma marca tradicional de absorventes femininos — em que acusava o fabricante de enganá-lo sobre a verdade por trás da menstruação. Mais de 95 mil pessoas curtiram o post, que se tornou um viral. O desabafo de Richard era mais ou menos assim:
“Oi, como homem, preciso perguntar: por que vocês mentiram pra nós durante todos esses anos? Quando eu era criança, assistia aos seus comerciais de TV e ficava interessado em como as mulheres aproveitavam tantas coisas ao longo dessa parte maravilhosa do mês delas; eu sentia um pouco de inveja. Sabe, andar de bicicleta e patins, dançar, pular de paraquedas… por que eu não poderia aproveitar também esse tempo de alegria, de “água azul” e asas?! Culpa do meu pênis! Aí eu encontrei uma namorada. Fiquei tão feliz, mal podia esperar pelo momento de felicidade e aventuras, mas… vocês mentiram! Não havia alegria, esportes radicais, água azul caindo de asas, nem mesmo trilha sonora. Em vez disso, tive de lutar contra todos os meus impulsos masculinos e resistir aos gritos de ‘Wooaaahhhhh Bodddyyyyyyfooorrrmmm! Quero o estilo Bodyform pra vocêeeeeee’, na medida em que minha amorosa e gentil garota se transformava na menininha de O Exorcista, com direito a dose extra de veneno e uns giros a mais de 360 graus com a cabeça. Obrigado por me preparar para essa queda, Bodyform, seus espertinhos sacanas”.
Nesta semana, a Bodyform devolveu com um tapa de luva de pelica. Gravou um vídeo incrível, usando do mesmo humor da reclamação recebida. Explicou pro Richard, de forma bem irônica, que a indústria de higiene feminina vende mesmo desinformações. Há anos. Mas que isso é feito apenas pra proteger os homens e pra poupar a sensibilidade deles da realidade animalesca vivida pelas meninas. Mandou um recado:
“Oi, Richard. Nós amamos seu post na nossa página do Facebook. Somos sempre gratos pelas mensagens dos nossos usuários, mas o seu comentário foi particularmente comovente. Se o Facebook tivesse um botão ‘amar’, nós teríamos clicado nele. Mas ele não existe. Então, nós fizemos um vídeo pra você. Infelizmente, a Bodyform não tem um CEO. Se tivesse, ela se chamaria Caroline Williams e te diria o seguinte:”"
Mais sobre a história: http://comunicadores.info/2012/10/17/desmascarados-os-comerciais-de-absorvente/
Texto retirado do site: http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/10/19/sangue-azul-felicidade-e-outras-mentiras-menstruais/ Escrito por Luíza Karam.
22:26
Nenhum comentário:
Postar um comentário